Governo aceita programa de apoio à Madeira

O ministro das Finanças confirmou hoje que o Governo aceitou negociar um programa de apoio financeiro com a Madeira, depois de isso mesmo ter sido pedido por Alberto João Jardim. Vítor Gaspar acredita que os Açores vão pelo mesmo caminho.

Na comissão parlamentar de Orçamento, Vítor Gaspar confirmou que "já foi enviada uma carta pelo presidente do governo regional da Madeira ao sr. primeiro-ministro, pedindo um programa de ajustamento estrutural e de estabilização financeira".

E também que a resposta foi positiva: "É um programa bem vindo e será desenhado com urgência que a situação de crise e insustentabilidade requer".

O PS, antes, tinha pedido resposta sobre este tema rapidamente, devido à aproximação das eleições regionais. O ministro respondeu que "o calendário eleitoral não é uma consideração decisiva."

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, afirmou ainda estar "convicto" que o Governo Regional dos Açores também terá interesse em pedir um programa para a região, tal como a Madeira já o fez formalmente.

"Estou convicto que o Governo Regional dos Açores terá também interesse em procurar um programa visando a estabilidade financeira e estabilização financeira da região", disse o ministro das Finanças perante os deputados da Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG