Gás natural aumenta 2,5% para famílias e pequenas empresas

O preço do gás natural para os consumidores domésticos e pequenas empresas que se encontram no mercado regulado vai aumentar 2,5% a partir de 1 de janeiro de 2013.

De acordo com a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), as tarifas transitórias para os consumidores domésticos e pequenas empresas, com consumos até 10 mil metros cúbicos, que se encontram no mercado regulado, sofrem um acréscimo de 2,5% a partir de 1 de janeiro de 2013.

"Esta revisão reflete a subida dos custos de aprovisionamento de gás natural e a análise das condições existentes no mercado liberalizado", explicou em comunicado o regulador do mercado.

Já a tarifa social para os consumidores considerados economicamente vulneráveis não sofrerá qualquer revisão trimestral, mantendo-se a variação de 2,25% decidida em junho de 2012 para vigorar durante 12 meses, de julho de 2012 a junho de 2013.

À semelhança do que acontece com a eletricidade, a tarifa transitória do gás natural (à exceção da tarifa social) passa a ser revista trimestralmente.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG