Estes são os multimilionários mais jovens de 2015

Do ranking dos mais ricos, a "Forbes" fez uma lista com os mais jovens. Três têm menos de 30 anos e só há quatro mulheres abaixo dos 35. Descubra quem são.

Dos 1.826 multimilionários que fazem parte da lista dos mais ricos elaborada pela revista "Forbes", há 46 que têm menos de 40 anos e três com menos de 30. Metade deles deve a fortuna à tecnologia. Os 46 da lista, todos juntos, valem 152,8 mil milhões de dólares, o que representa uma média de 3,3 mil milhões cada um.

O mais novo da lista, com apenas 24 anos, é Evan Spiegel, cofundador da Snapchat. O seu sócio, Bobby Murphy, de 26 anos, é o segundo da tabela. Cada um tem uma fortuna estimada de 1,5 mil milhões de dólares. A empresa, fundada em 2011, foi avaliada no ano passado em 10 mil milhões de dólares, mas em fevereiro terá recebido propostas que quase duplicaram essa avaliação.

O terceiro mais novo da lista é Julio Mario Santo Domingo III, de 29 anos, um DJ nova-iorquino que deve os seus 2,2 mil milhões ao avô, fundador do grupo Bavaria, homem ligado à comunicação social e ao fabrico de cervejas que morreu em 2011 e que lhe terá deixado um sexto da fortuna. A sua irmã, Tatiana Casiraghi, 31 anos, casada com Andrea Casiraghi (filho de Carolina do Mónaco), também integra esta lista dos mais jovens multimilionários (com 2,2 mil milhões de dólares), sendo uma das três mulheres com menos de 35.

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, é dos jovens o mais rico de todos - com uma fortuna estimada de 33,4 mil milhões de dólares - mas já está com 30 anos, pelo que só surge na quarta posição.

Em quinto, também com 30 anos, está Dustin Moskovitz, que ajudou Zuckerberg a criar o Facebook, empresa que abandonou em 2008. Tem uma fortuna estimada em 7,9 mil milhões de dólares.

Também com 30 anos, Tom Persson é o mais jovem multimilionário europeu. Elemento da terceira geração da H&M, filho do homem mais rico da Suécia, terá 3 mil milhões de dólares. A sua irmã, Charlotte Söderström, também integra a lista.

Ainda nos 30, surge Anton Kathrein Jr., o terceiro da família à frente da Kathrein-Werke, empresa inovadora na criação de antenas móveis e que agora é figura-chave nas telecomunicações. Terá cerca de 1,7 mil milhões.

A primeira mulher a surgir na lista dos jovens multimilionários é Elizabeth Holmes, 31 anos, com uma fortuna avaliada em 4,5 mil milhões de dólares. Sem heranças ou divórcios, enriqueceu graças ao desenvolvimento de um método de recolha e análise de sangue que poderá revolucionar as análises clínicas.

Os cofundadores do Airbnb, site em que privados alugam casas ou quartos, estão nesta lista, com uma fortuna estimada em 1,9 mil milhões de dólares. Nathan Blecharczyk é o mais novo de todos, com 31 anos; Brian Chesky e Joe Gebbia têm 33.

Com 31 são também multimilionários Ryan Graves (o primeiro funcionário da Uber), Drew Houston (cofundador da Dropbox). Com 32, temos Scott Duncan (ligado a um império energético), Eduardo Saverin (cofundador do Facebook) e Huiyan Yang (herdeira de um império do imobiliário).

Abaixo dos 35, temos Marie Besnier Beauvalot, do gigante lácteo francês Lactalis, responsável, por exemplo, pelo queijo Président, e Fahd Hariri, filho do primeiro-ministro libanês Rafik Hariri, assassinado em 2005.

Veja os 46 que integram a lista aqui.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG