A partir de dia 1 pode pagar algumas multas em prestações

O novo Código da Estrada, que entra em vigor a 1 de janeiro de 2014, apresenta mais de sessenta alterações ao Código ainda em vigor. As alterações aplicam-se a condutores e ciclistas, e introduzem novas velocidades, redução nas taxas de álcool e novas regras para quem circula nas rotundas.

A partir da próxima quarta-feira deverá prestar especial atenção aos "utilizadores vulneráveis", como os ciclistas, que passam a ter prioridade caso se apresentem à direita, num cruzamento não sinalizado. Outra das regras está relacionada com a distância entre condutor e ciclista. A partir de dia 1 de janeiro, certifique-se que mantém uma distância lateral de 1,5 m relativamente ao ciclista e tenha especial atenção à sua velocidade durante a ultrapassagem.

Para os ciclistas, estes deixam de estar obrigados a circular apenas nas ciclovias, podendo circular no trânsito, desde que se assegurem da sua segurança. Em algumas localidades, o ciclista poderá circular nos corredores BUS, desde que permitido pela câmara municipal.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG