Carlos Slim acredita que semana de três dias de trabalho vai ser uma realidade

Um dos homens mais ricos do mundo, o empresário mexicano Carlos Slim, defende uma semana de três dias de trabalho como forma de o ser humano ganhar qualidade de vida.

"Uma pessoa deve ter mais tempo livre durante toda a vida - não quando se chega aos 65 anos e se reforma", afirmou Slim em entrevista à CNNMoney. A solução que propõe? Uma semana de três dias de trabalho. "Tenho a certeza de que tal vai acontecer", disse o magnata, ainda que sem arriscar uma previsão de quando tal será realidade.

Só desta forma, afirmou, as pessoas conseguirão ter tempo para o entretenimento, a família ou até para fazerem formação que lhes permita conseguir um emprego melhor.

Além disso, afirmou o multimilionário, a reforma deve acontecer bem mais tarde. "Vivemos numa sociedade de conhecimento e experiência. Uma pessoa tem mais experiência e conhecimento aos 60, 65 e 70", disse.

Aos 74 anos e com uma fortuna avaliada em 80 mil milhões de dólares (quase 63 mil milhões de euros), Slim afirmou que não pensa em reformar-se antes dos 75.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG