BP baixa preço de gasolina 95 em 3 cêntimos às 00.00

A petrolífera BP vai baixar em 3 cêntimos o preço de referência do litro de gasolina a partir da meia noite de hoje (sexta-feira), disse o director de comunicação da petrolífera.

Luís Roberto explicou à Lusa que a descida do preço da gasolina 95 se deve "à tendência de queda dos preços dos produtos refinados nos mercados internacionais". O litro de gasolina sem chumbo 95 nas bombas da BP passa assim a ter um preço de referência de 1,599 euros. Quanto ao gasóleo, acrescentou Luís Roberto, "o preço mantém-se para já", num valor de referência de 1,389 euros.

O mesmo responsável adiantou que "caso se mantenha na próxima semana a tendência das últimas semanas de quebra de preço das matérias primas nos mercados internacionais, a BP estima que possa existir uma nova redução dos preços" em bomba. "E nesse caso provavelmente também no gasóleo", acrescentou Luís Roberto. Já no início da semana, a BP tinha descido o preço do litro do gasóleo em 1 cêntimo, para 1,389 euros. Este movimento seguiu-se a uma descida de um cêntimo da Galp no preço do "diesel". Também no início da semana, a Repsol baixou o litro do gasóleo em 0,5 cêntimos e a Cepsa em 0,6 cêntimos.

A média das cotações da gasolina 95 nos mercados internacionais esta semana foi de 724,99 euros por cada tonelada métrica, uma descida de quase 50 euros face à média de 774,50 euros por cada tonelada na semana anterior (de 09 a 13 de maio). Já no gasóleo a descida foi menor. A média das cotações (dados da Bloomberg) do diesel foi de 655,96 euros por tonelada nesta semana, uma queda face aos 664,75 euros de média na semana anterior.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG