Actividade económica e consumo privado diminuem

A actividade económica diminuiu em Janeiro face a Dezembro, pelo sétimo mês consecutivo, acompanhada pelo consumo privado, que desce há nove meses consecutivos, indica o Banco de Portugal.

"O indicador coincidente mensal para a evolução homóloga tendencial da actividade económica, calculado pelo Banco de Portugal, registou uma diminuição face ao observado no mês anterior. No mesmo período, o indicador coincidente mensal para a evolução homóloga tendencial do consumo privado, calculado pelo Banco de Portugal, diminuiu face ao mês anterior", revela o supervisor.

O indicador coincidente mensal para a evolução homóloga tendencial da actividade económica em Portugal registou uma variação nula no mês de Janeiro, valor que compara com a subida homóloga de 0,2 por cento registada em Dezembro.

Trata-se do valor mais reduzido desde novembro de 2009, mês em que este indicador recuou 0,2 por cento.

No consumo privado, também indicador que mede a evolução homóloga revela variação nula, com a estabilização do consumo. Trata-se do valor mais baixo verificado desde agosto de 2009, com uma queda de 0,3 por cento.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG