Ações da PT valorizam com saída de Zeinal Bava

O anúncio do presidente executivo da Portugal Telecom de que vai assumir a liderança da brasileira Oi continua a fazer subir as ações da operadora portuguesa, tendo a empresa registado, hoje de manhã, uma valorização superior a 1,5 por cento.

Cerca das 08:24 de hoje, as ações da PT estavam a subir 1,52%, para 3,416 euros, apresentando a segunda maior valorização do PSI20, o principal índice da bolsa portuguesa.

A Portugal Telecom anunciou na terça-feira que Zeinal Bava vai assumir a presidência executiva da brasileira Oi, da qual o grupo português é um dos principais acionistas.

Em simultâneo, revelou a PT à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Henrique Granadeiro acumulará os cargos de presidente do Conselho de Administração, que já detinha, e de presidente da Comissão Executiva da PT, até aqui ocupado por Zeinal Bava.

No final da sessão da bolsa, o anúncio da "transferência" de Zeinal Bava tinha conseguido fazer a PT valorizar 6,96%, para os 3,36 euros, liderando as subidas do PSI20.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG