Universidades públicas e privadas também dão bonificações

Há pelo menos seis faculdades, entre as quais as de Direito das universidades de Lisboa, Nova e Católica, que dão bonificação às medias dos alunos que acabam os cursos dentro do tempo previsto. Esta prática foi inicialmente detetada em dois politécnicos.

A bonificação das médias dos estudantes que terminem as suas licenciaturas dentro do tempo previsto é uma prática seguida por várias universidades públicas e privadas. Pelo menos quatro faculdades de instituições do Estado estão a aumentar as notas dos seus alunos, bem como dois organismos da rede privada, que têm a medida prevista nos seus regulamentos. A forma como a classificação final é melhorada varia de caso para caso, mas todo tem em comum o facto de beneficiarem quem tiver um percurso exemplar.

De acordo com a edição de hoje do jornal "Público", a prática está particularmente enraizada em cursos de Direitos. Os regulamentos desta licenciatura na Universidade Nova de Lisboa e Universidade de Lisboa, preveem bonificações nas médias, bem como no curso de Direito de Lisboa da Universidade Católica Portuguesa. Também a Universidade de Coimbra admite melhorar a nota dos alunos com médias mais altas, mas apenas após consulta do Conselho Científico.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG