Restaurantes suspendem doação de refeições

Programa que juntou restaurantes dispostos a distribuir refeições gratuitas aos mais carenciados está suspenso. A crise e o IVA a 23% estão na base da decisão.

O "Jornal de Notícias" escreve na sua edição de hoje que "o programa Direito à Alimentação, que juntou vários restaurantes dispostos a distribuírem gratuitamente refeições a pessoas carenciadas, está suspenso"".

Segundo jornal, "entre 2011 e 2012 aquela iniciativa, que contou com o beneplácito do Presidente da República, distribuiu 45 mil refeições a pessoas em situação de grande carência económica, numa ideia que consistia em lutar contra o desperdício. Só que em apenas um ano, o sector da restauração viu fechar as portas de 11 mil empresas e 37 mil trabalhadores no desemprego. Aliado a este facto, acresce que o IVA aumentou para 23%, trazendo dificuldades acrescidas à restauração. A campanha Direito à Alimentação está assim suspensa, devido à crise, até que sejam criadas condições de viabilidade empresarial para voltar a funcionar".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG