Militar da GNR salva dois irmãos de um prédio a arder

Um militar da GNR salvou uma jovem de 20 anos e o irmão de seis meses que estavam fechados num terceiro andar, por cima de uma casa onde tinha deflagrado um incêndio.

O "Jornal de Notícias" escreve hoje que "Alexandre Marques cumpria o seu serviço diário normal no atendimento ao público da Unidade Nacional de Trânsito da GNR, em Lisboa, na rua Presidente Arriaga, quando uma jovem entrou nas instalações a pedir socorro porque havia um incêndio em sua casa. O guarda dirigiu-se para o prédio e entrou no edifíco que já tinha a escada tomada de fumo e foi batendo às protas, tapando a cara com um lenço por causa do fumo, para ver quantas pessoas estariam no prédio. Afinal, só no terceiro andar viria a encontrar uma rapariga de 20 anos com o irmão de seis meses ao colo que ajudou a trazer para a rua".

Segundo o jornal, "a intervenção de Alexandre Marques antes ainda da chegada dos bombeiros foi decisiva, já que havia o perigo do incêndio alastrar rapidamente. "O prédio tem muita madeira, era um autêntico rastilho", destacou o militar".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG