Hospitais privados de olhos nos doentes estrangeiros

Há cada vez mais estrangeiros a procurar Portugal para cuidados de saúde e os hospitais privados estão a agarrar a oportuinidade. Os angolanos são a maioria, mas há também muitos clientes europeus.

O "Jornal de Notícias" escreve hoje que "estima-se que, todos os anos, cerca de seis milhões de pessoas viajem para realizar tratamentos médicos. É um negócio que movimenta milhões de euros e os grupos privados de saúde portugueses começam a posicionar-se no mercado. As unidades do grupo Espítiro Santo Saúde atenderam, em 2012, cerca de 14 mil clientes estrangeiros e esperam, este ano, subir a fasquia para os 18 mil. Só em julho e agosto, o Hospital da Luz, em Lisboa, recebeu cerca de cinco mil estrangeiros".

Segundo o jornal, "estes doentes vêm de dezenas de países, sendo os mais relevantes Angola, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Brasil. Os estrangeiros procuram cirurgias diferenciadas e minimamente invasivas, por exemplo, na área oncológica, e respostas em ortopedia, check-ups diferenciados e cirurgias de obesidade".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG