Esfaqueado em assalto por gang juvenil

Jovens de 14, 15 e 18 anos fizeram quatro assaltos violentos antes de serem apanhados pela PSP. Uma das vítimas, com três golpes, luta pela vida.

O "Correio da Manhã" escreve hoje que "têm 14, 15 e 18 anos. E em poucas horas semaram o terror com uma vaga de assaltos violentos entre o centro de Lisboa e Algés. Só pararam quando foram apanhados pela PSP de Miraflores, depois de esfaquearem nas costas um homem de 34 anos. Ricardo Ferreira, a vítima, está internada no hospital entre a vida e a morte. E os dois agressores mais novos, por serem menores, já estão em liberdade".

"Acordei com o meu filho a bater à porta, cheio de sangue. Só conseguiu dizer "Mãe, fui assaltado e esfaqueado. Chama ajuda". Depois caiu para cima de mim, inconsciente", contou ontem à tarde ao jornal Teresa Ferreira, a mãe da vítima, à porta do Hospital de S. Francisco Xavier". Os três jovens atacaram outraas três pessoas horas antes, nas imediações do Instituto Superior Técnico, em Sete Rios e no parque Eduardo VII. Quando foram detidos tinham um fio de ouro, um telemóvel, um leitor MP3 e uma medalha de ouro em forma de golfinho. A PSP tenta agora identificar as vítimas dos assaltos para restituir os bens aos proprietários. O caso passou a ser investigado pela Polícia Judiciária como uma tentativa de homicídio".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG