53,3% dos portugueses querem governo mas sem Gaspar

Segundo a sondagem i/Pitagórica que o jornal publica hoje, 55,3% dos inquiridos defendem que o Governo cumpra todo o mandato até 2015.

O "jornal i" escreve hoje que "mais ou menos cambaleante, profícuo em confrontos internos, mas aparentemente resistente às pressões que também chegam da rua, da oposição e dos parceiros sociais - mais de metade dos portugueses (55,3%) querem o Governo em funções até 2015, para que cumpra, assim, a totalidade do mandato. Mas não sem mudanças na equipa - e aí o nome de Vítor Gaspar vem à baila".

Segundo a sondagem que o jornal publica hoje, o barómetro i/Pitagórica, "se o Governo escapa à ira geral, o mesmo consolo não pode esperar o ministro das Finanças. Mais de metade dos inquiridos vê em Vítor Gaspar o bode expiatório para o impasse económico em que o país se encontra e a aposta na saída do governante ganha adeptos. Se 36% saem em defesa do responsável pelas Finanças, o mesmo não se pode dizer de 53,8% dos 506 participante no barómetro de maio que querem Gaspar longe do Terreiro Paço.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG