Amigo de Duarte Lima está a ser ouvido pelo juiz

Vítor Raposo, amigo de Duarte Lima e sócio do filho, Pedro Lima, está a ser ouvido pelo juiz Carlos Alexandre desde antes das 15h30 no âmbito do caso que levou à prisão preventiva do ex-deputado do PSD.

Vítor Raposo, também antigo deputado do PSD, está a ser ouvido no Tribunal Central de Investigação Criminal, em Lisboa, depois de ter sido entregue, sob detenção, pela Polícia Judiciária.

Amigo de Duarte Lima e sócio de Pedro Lima, Vítor Raposo teve a sua casa e escritório alvo de buscas na quinta-feira da semana passada, dia 17, exactamente à mesma hora que a PJ e o juiz Carlos Alexandre entraram em casa de Duarte Lima.

Vítor Raposo estava na Guiné Bissau aquando das buscas - tendo afirmado à RTP, em entrevista telefónica, que estava disponível para prestar todos os esclarecimentos às autoridades. Esta manhã, à chegada ao aeroporto de Lisboa, terá sido detido.

Na sexta-feira, dia 18, o juiz decretou prisão preventiva para Duarte Lima. O filho, Pedro Lima, saiu em liberdade mediante o pagamento de uma caução de 500 mil euros e apresentações semanais às autoridades, proibição de sair do país e de contactar com Vítor Raposo.

Este caso está relacionado com o BPN e uma compra de terrenos na zona de Oeiras que estariam destinados à construção de instalações do Instituto Português de Oncologia (IPO) e em causa estão suspeitas de branqueamento de capitais, burla, e fraude fiscal.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG