Construções na areia para todos os gostos e feitios

Um grupo de cerca de 25 crianças mostrou ontem que nem o mau tempo as impede de se divertirem.

O tempo na praia de Francelos, Vila Nova de Gaia, não esteve convidativo, mas não foi um entrave para alegria das cerca de 25 crianças que participaram na iniciativa do DN, Construções na Areia.

Em apenas uma hora, o areal ficou repleto de imagens de animais, flores e motivos do mar, como se de um quadro gigante se tratasse. Muitos dos participantes eram novatos e inscreveram-se antes do início do concurso, depois de verem algumas construções da organização.

Participativos, os veraneantes deram ânimo aos mais pequenos. Ricardo Silva e Ângela Morais vieram de Faro e não quiseram perder a oportunidade de assistir ao evento. "Estávamos na zona e quando vimos o cartaz decidimos vir. Nunca tínhamos assistido às Construções na Areia e achámos giríssimo. Vamos tentar pôr em prática o que aprendemos com os nossos filhos", diz o casal.

Os jogos finais da corda e do saco também conseguiram arrancar gargalhadas. As crianças tiveram direito a muitas palmas no momento dos duelos de equipas. A pequenada agradeceu e retribuiu com muita alegria, mesmo depois de muitos tombos na areia.

Mais Notícias