Mota Amaral espera entendimento na execução do acordo

O cabeça de lista do PSD pelos Açores, Mota Amaral, defendeu hoje a necessidade de "diálogo" na Assembleia da República, manifestando a esperança de que os partidos que se comprometeram com a 'troika' colaborem na execução do acordo.

"Espero que os partidos que se comprometeram com a 'troika' colaborem na execução deste acordo, que é indispensável para a credibilidade externa de Portugal", afirmou Mota Amaral em declarações aos jornalistas em Ponta Delgada.

Mota Amaral, que falava durante uma acção de campanha de rua no centro da cidade, frisou que o país "precisa de seriedade política", salientando ainda a importância de sair das eleições legislativas de domingo um governo com "largo" apoio parlamentar.

O candidato social-democrata percorreu algumas das ruas comerciais do centro de Ponta Delgada, entrou em várias lojas e falou com as pessoas por quem passou, sempre com o objectivo de "passar a mensagem", mesmo que o eleitor fosse de um concelho tão longínquo como Marco de Canaveses ou um conhecido socialista.

"Divirto-me imenso no contacto com as pessoas, tem o efeito de um tónico, permite um contacto com a realidade, perceber o que as pessoas pensam", afirmou.

Mota Amaral considerou que as conversas que teve lhe permitiram concluir que "a maioria pende para o laranja", mas admitiu que ainda há muitas pessoas indecisas, o que torna o ato eleitoral de domingo "mais aliciante".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG