Diana Spencer, a princesa do povo

Em 1981, ano em que casou com o Príncipe Charles de Inglaterra, tornou-se numa das mulheres mais famosas do mundo: Diana Spencer foi um ícone da moda, um ideal de beleza e elegância feminina, admirada pelo seu trabalho de solidariedade, em especial no que se refere ao combate à sida e na campanha internacional contra as minas terrestres.

O seu casamento começou por ser feliz, mas terminou em 1996 depois de vários escândalos, ora por parte de Charles ora por parte de Diana. O herdeiro do trono britânico estava quase sempre comprometido com os seus deveres e Lady Di, que muitos acusam de ter utilizado a Imprensa a seu favor, disse várias vezes que se sentia sozinha. A princesa do povo, como também ainda hoje é apelidada, suspeitava ainda de uma relação extraconjugal do marido com Camilla Parker-Bowles (com quem Charles é actualmente casado).


O acidente de viação no Túnel da Alma, em Paris, que vitimou Diana Spencer a 31 de Agosto de 1997 chocou o mundo. A sua morte tem sido desde então matéria de várias teorias de conspiração. O funeral de Diana na propriedade campestre da sua família em Althorp, Inglaterra, realizou-se a 6 de Setembro de 1997. À cerimónia assistiram in loco e através de transmissões televisivas cerca de dois milhões de pessoas.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG