Oficial: Mubarak deixou o Cairo com a família

O porta-voz do Partido Nacional Democrático (PND, no poder) anunciou hoje que o Presidente do Egito, Hosni Mubarak, se encontra na cidade egípcia Sharm el-Sheikh, a cerca de 250 quilómetros do Cairo.

A informação também foi confirmada por um responsável do governo local do Cairo. O responsável local, que pediu anonimato, avançou à agência noticiosa norte-americana AP que Mubarak chegou ao aeroporto de Sharm el-Sheikh, onde foi recebido pelo governador local.

Antes, a televisão árabe Al-Arabiya já tinha noticiado que o Presidente egípcio tinha deixado o Cairo rumo àquela estância turística egípcia, onde tem uma residência.

Segundo a agência noticiosa Reuters, a Al-Arabiya começou por noticiar que Mubarak tinha deixado o Egipto com "destino desconhecido", mas rectificou minutos depois noticiando que o Presidente saiu do Cairo, não do Egipto.

Hosni Mubarak delegou a maior parte dos seus poderes ao vice-presidente Omar Suleiman, rejeitando as exigências de centenas de milhares de manifestantes que pedem a sua demissão.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG