UEFA divulga lista definitiva dos 'quartéis-generais'

Apenas a França e a Suécia vão ficar na Ucrânia durante o Europeu de 2012

A UEFA divulgou esta terça-feira a lista definitiva de "quartéis-generais" das 16 seleções que vão estar no Euro2012 de futebol, com 13 das equipas nacionais a preferirem a Polónia à Ucrânia.

Apenas a seleção da casa, a França e a Suécia vão ter "quartéis-generais" em solo ucraniano durante a competição.

Além de Portugal, que vai ficar em Opalenica, nos arredores de Poznan, também as outras equipas do Grupo B, cujos jogos vão ser disputados nas cidades ucranianas de Lviv e Kharkiv, vão permanecer na Polónia.

A Alemanha, primeira adversária da seleção nacional, optou por Gdansk, tal como a Dinamarca, que defronta Portugal no segundo jogo, enquanto a Holanda escolheu Cracóvia.

Da outra poule sedeada na Ucrânia, o Grupo D, só a Inglaterra preferiu permanecer na Polónia, em Cracóvia, enquanto a anfitriã vai preparar os jogos em Kiev, tal como a Suécia, enquanto a França decidiu utilizar o luxuoso centro de treinos do Shakhtar, em Donetsk.

No Grupo A, a seleção grega, comandada pelo português Fernando Santos, que vai jogar em Varsóvia e Wroclaw, permanecerá na capital polaca, juntamente com a anfitriã Polónia.

A República Checa treinará em Wroclaw e a Rússia vai concentrar-se em Varsóvia, usando o estádio de Sulejowek como sede.

A Croácia elegeu finalmente como "quartel-general" Varsóvia, na Polónia, onde as adversárias do Grupo C já têm locais marcados, casos da Espanha, detentora do troféu e campeã do mundo, e da República da Irlanda em Gdansk, e da Itália em Cracóvia.

O Euro2012 vai ser disputado de 8 de junho a 1 de julho, em oito cidades da Polónia e da Ucrânia, quatro cada. O jogo inaugural, que vai opor a Polónia à Grécia, vai ser disputado no Estádio Nacional de Varsóvia e a final no Estádio Olímpico de Kiev.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG