Sub-20 portugueses jogam com a Finlândia

Dois encontros de preparação da seleção de sub-20 vão realizar-se em Taveiro e Aveiro esta semana.

O treinador da seleção portuguesa de futebol de sub-20, Ilídio Vale, disse esta segunda-feira que os encontros particulares com a Finlândia, na terça e quinta-feira, irão servir para avaliar a evolução da equipa.

"Estas partidas permitem-nos conhecer alguns jogadores que estão nas seleções nacionais há muito pouco tempo. Estes jogos são meios privilegiados de avaliação da qualidade dos jogadores que convocamos e que fazem parte deste grupo", disse o treinador ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Portugal defronta a Finlândia na terça-feira no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro, Coimbra (16.00), e na quinta no Estádio Municipal de Aveiro (16.00), num momento em que a equipa não tem compromissos oficiais a médio prazo.

"Todas as experiências competitivas que possamos ter ao nível internacional são sempre bem-vindas. A competição é sempre uma ferramenta de trabalho decisiva na evolução individual e coletiva, dos jogadores e das equipas", disse Ilídio Vale.

Para o técnico, que levou no último ano o escalão de sub-20 ao título de vice-campeão mundial, o adversário tem características diferentes e que essa diversidade é benéfica nos testes a fazer com a seleção.

"Pensamos tratar-se de um bom adversário, que nos irá criar problemas de natureza diferente daqueles que nos criaram a Eslováquia [o último adversário dos sub-20]", considerou o selecionador, referindo ainda que espera uma boa resposta da equipa.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG