Portugal sobe ao sexto posto, Espanha comanda

Portugal subiu um lugar e ascendeu, assim, à sexta posição do Ranking da Federação Internacional de Futebol (FIFA), liderado pela Espanha, seleção campeã do Mundo e da Europa em título.

Portugal, que se encontrava no sétimo posto, ganhou um lugar e ultrapassou o Brasil, sendo que os canarinhos caíram para a sétima posição do Ranking da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Esta classificação da FIFA é encabeçada pela Espanha, seleção campeã do Mundo e da Europa em título, com um total de 1566 pontos somados. Seguem-se-lhe, respectivamente, nos segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto, sétimo, oitavo, nono e décimo lugares, respetivamente, as seguintes seleções nacionais:

Alemanha (1369 pontos), Holanda (1359 pontos), Uruguai (1317 pontos), Inglaterra (1179 pontos), Portugal (1155 pontos), Brasil (1152 pontos), Itália (1115 pontos), Croácia (1101 pontos) e Dinamarca (1090 pontos).

Importa dar conta de que os três adversários da seleção nacional portuguesa, orientada por Paulo Bento, na fase final do Campeonato da Europa de Futebol de 2012, que terá palco na Polónia e na Ucrânia, estão todos entre as dez melhores equipas do ranking FIFA. Desta forma, a Alemanha aparece na segunda posição, a Holanda surge no terceiro lugar e, por fim, a Dinamarca vê o seu nome colocado no décimo posto da geral.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG