Paulo Bento: "Que esta camisola traga conquistas"

A camisola que Portugal vai usar no Euro 2012 é vermelha e inspirada nas conquistas dos portugueses nos Descobrimentos.

A Nike apresentou esta segunda-feira o novo equipamento que a seleção nacional vai usar durante o Europeu 2012. Trata-se de uma camisola vermelha, com design clássico e colarinho verde. As mangas têm cruzes verdes, formadas por listas finas horizontais que se prolongam até aos punhos, representando uma cruz, o símbolo nacional que esteve presente nos navios portugueses durante os Descobrimentos.

"Que esta camisola possa trazer conquistas para Portugal. Sabemos o que queremos conquistar, queremos algo de importante para o País. Pretendemos alcançar o melhor resultado e objetivo possível", referiu o selecionador Paulo Bento, negando-se a abordar o seu futuro, por não ser a altura e o local ideal. Sobre os 23 eleitos, o treinador referiu apenas que "no dia 14 serão selecionados aqueles que se apresentarem nas melhores condições".

Questionado sobre o excelente momento de forma de Cristiano Ronaldo, Paulo Bento foi categórico: "Não queremos colocar sobre o Cristiano Ronaldo a pressão de resolver os problemas da seleção. Nunca o fizemos e nem vamos fazer".

O selecionador congratulou-se ainda com a presença do Sporting nas meias finais da Liga Europa. "É importante destacar que em dois anos tivemos quatro equipas portuguesas nas meias finais da prova. É um sinal do nosso avlor e, como se costuma dizer, que a galinha da vizinha não é melhor do que a minha", apontou.

Nélson Oliveira, jovem avançado do Benfica, também esteve presente na cerimónia. "Sinto-me bem com esta camisola. É confortável e um orgulho vesti-la", disse, adiantando que tem "a ambição ser chamado para o Europeu".

Em representação do futsal esteve Ricardinho - Portugal participa este ano no Mundial que se realiza na Tailândia: "Este é um equipamento inspirador. Contamos com o apoio de todos os portugueses".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG