Nelson Oliveira é a grande novidade para Varsóvia

O avançado Nelson Oliveira, jogador do Benfica, é a grande novidade nos 23 eleitos do selecionador português, Paulo Bento, para o particular de quarta-feira com a Polónia, marcado para o Estádio Nacional de Varsóvia.

O jovem ponta de lança dos "encarnados" é estreia absoluta numa convocatória da seleção "AA", ele que só esta época começou a jogar na seleção de sub-21, depois de ter ajudado Portugal a sagrar-se vicecampeão mundial de sub-20.

Além de Nelson Oliveira, habitual suplente no Benfica, Paulo Bento chamou mais três jogadores que não cumpriram qualquer minuto na fase de qualificação para o Euro2012: o guarda-redes Beto (Cluj) e os defesas Nélson (Bétis) e Ricardo Costa (Valência).

Beto é a habitual terceira escolha para a baliza, depois de Rui Patrício (Sporting) e Eduardo (Sporting), enquanto Nelson, que esteve muito tempo lesionado, e Ricardo Costa beneficiam das ausências de Bosingwa (Chelsea) e Ricardo Carvalho (Real Madrid), ambos "riscados" pelo selecionador.

Dos jogadores que Paulo Bento utilizou na campanha para o Euro2012, faltam apenas, e além de Ricardo Carvalho, os lesionados Sílvio (Atlético de Madrid) e Danny (Zenit), Tiago (Atlético de Madrid), que disse adeus à seleção, e Eliseu (Málaga) e Nuno Gomes (Sporting de Braga), ambos por opção.

O encontro que marca a inauguração do Estádio Nacional de Varsóvia é o último antes do selecionador nacional divulgar os convocados para o Euro2012, que se realiza na Polónia e na Ucrânia, de 08 de junho a 01 de julho.

A formação das "quinas" vai disputar o Grupo B na fase final, juntamente com Alemanha, Holanda e Dinamarca.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG