"Não distingo um jogo particular de um de competição"
O selecionador nacional assumiu que vai desfazer dúvidas nesta quarta-feira com a Polónia, em jogo que vai servir para inaugurar o estádio que serve de abertura ao Euro 2012.
Paulo Bento assumiu ainda que o encontro serve para "desfazer dúvidas, ter algumas experiências" na equipa. "Queremos ser uma equipa competitiva, organizada e aproveitar o jogo da melhor maneira, sabendo que é o primeiro após a conquista da presença no Europeu e o último antes da convocatória final", disse Paulo Bento, em conferência de imprensa em Varsóvia.
O treinador acrescenta que a seleção quer "deixar boa imagem" e vai "à procura de um bom resultado" para "manter níveis de confiança e naturalmente aproveitar para chegar com mais convicção e confiança ao Euro 2012".
"Até ao Europeu a minha situação fica resolvida"
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Paulo Bento esclareceu que a sua situação contratual com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) será resolvida até ao início do Campeonato da Europa.
"Sabem o que eu disse após o jogo com a Bósnia e o que disse passado alguns dias. Estamos a falar de um período antes do Europeu, como tal, até lá essa situação seguramente será resolvida. Quando houver novidades, a seu tempo saberão", disse o selecionador, cujo vínculo à FPF expira após a fase final do Europeu.
A equipa de Portugal defronta a Polónia, num jogo particular, no Estádio Nacional de Varsóvia, na quarta-feira, às 20:45 locais (19:45 em Lisboa), sob arbitragem do israelita Alon Yefet.