Jardim: Deputados do PSD-M já sabem o que vão fazer

O Presidente do Governo Regional da Madeira e também líder do PSD-M afirmou hoje que os deputados eleitos pela região "já sabem o que vão fazer" na votação do Orçamento do Estado (OE) para 2013.

"Os deputados do PSD [Madeira] já sabem o que vão fazer, mas eu não sou o porta-voz dos deputados do PSD, de maneira que fazem a pergunta ao doutor Guilherme Silva", declarou Alberto João Jardim, mas sem nunca revelar qual será o sentido de voto.

Jardim falava no final de uma inauguração de 15 novos fogos entregues a famílias afetadas pelas enxurradas de 20 de fevereiro de 2010, num donativo feito pela empresa Mota-Engil que foi responsável pela obra, num investimento de um milhão e 200 mil euros.

O governante garantiu que "não há ordens" sobre orientação da votação, clarificando que "já se falou sobre o assunto", mas ressalvou que a discussão do OE decorre "num quadro em que o orçamento não é uma peça isolada".

"Na altura os senhores verão", disse.

O Presidente do Governo declarou não se importar muito com o sentido de voto do CDS-PP Madeira, que já anunciou ser contra, considerando não ter "nada a ver com isso".

Jardim afirmou ainda que os deputados madeirenses com assento na Assembleia da República devem responder "perante o povo da Madeira que os elegeu e perante o partido, na Madeira, que os propôs".

O deputado do PSD eleito pela Madeira Guilherme Silva tem dito que "todas as hipóteses estão em aberto" quanto à votação no Orçamento do Estado e garantiu que os quatro representantes do PSD da região em São Bento vão "usá-las de forma adequada".

"Vamos condicionar a nossa intenção na votação final global da proposta do OE à maior ou menor recetividade das nossas propostas", referiu Guilherme Silva, na altura da apresentação do Orçamento do Estado, em meados de outubro.

Questionado sobre o acordo entre PSD e CDS para a realização de acordos de incidência local nas eleições autárquicas de 2013, Jardim foi rápido na resposta: "Aqui isso é impensável!".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG