Deputado do CDS Madeira mantém intenção de votar contra

O deputado madeirense do CDS na Assembleia da República Rui Barreto diz que vai votar contra o Orçamento de Estado para 2013 hoje na votação global porque a discussão na especialidade da proposta foi uma "desilusão"

"Manterei hoje o mesmo sentido de voto, vou votar contra a proposta do OE/2013 e já informei o líder parlamentar da minha bancada porque não faço surpresas no plenário", disse o deputado à agência Lusa.

Rui Barreto faz um "balanço negativo" do processo de discussão da proposta orçamental na especialidade, apontando que "não houve acolhimento das propostas de alteração da Madeira".

Considerou que as alterações conseguidas, designadamente em matéria de redução da carga fiscal, foram "manifestamente poucas" e que a política implementada vai "conduzir o país para uma situação de maior recessão".

Quanto às propostas da Madeira, o deputado popular madeirense salienta que das nove indicações, "apenas foram aprovadas três" e que foram rejeitadas "aquelas que eram mais importantes".

Entre estas, aponta a proposta da Madeira ter direito a parte da receita das privatizações de empresas que operem na região, "dinheiro que devia ficar no arquipélago ou servir para abater a dívida regional" e a reprogramação da Lei de Meios.

Rui Barreto refere ainda a questão do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM), a denominada zona franca, que sublinha ser "um assunto que é muito caro para o CDS", adiantando que "sendo verdade que o Governo está a tentar renegociar com a Comissão Europeia, devia haver mais apoio por via do Orçamento".

O deputado do CDS eleito pelo circulo eleitoral da Madeira vai assim repetir o mesmo sentido de voto que adotou a 31 de outubro, na votação na generalidade, furando a disciplina partidária.

O Orçamento do Estado para 2013 (OE2013) é hoje levado à votação final global na Assembleia da República, onde deverá ser aprovado pela maioria PSD/CDS-PP e receber os votos contra de toda a oposição.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG