CCP pede celeridade na privatização do setor dos transportes

O presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, João Vieira Lopes, instou hoje o Governo a acelerar o processo de privatização do sector dos transportes e manifestou-se disponível para ajudar no enquadramento do processo.

No final de uma audiência com o primeiro-ministro, Pedro Passo Coelho, em São Bento, para discutir o Conselho Europeu, em Bruxelas, João Vieira Lopes surpreendeu quando surgiu acompanhado por dois representantes de associações do sector de transportes de passageiros e do sector automóvel. A CCP transmitiu a Passos Coelho a vontade de acelerar o "plano de privatização dos transportes, pondo-se mesmo à disposição para ajudar no enquadramento desse processo".

João Viera Lopes defendeu, igualmente, "a implementação de medidas fiscais na área do automóvel para aumentar a receita do Estado, nomeadamente, a reintrodução do incentivo ao abate dos veículos antigos".

O presidente da CCP não esclareceu o motivo pelo qual a Confederação está empenhada na privatização dos transportes, da mesma forma que não foram divulgados os nomes dos seus acompanhantes para o sector.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG