Ângelo Correia e Catroga testemunhas de José Penedos

O ex-ministro da Administração Interna e o antigo ministro das Finanças são ouvidos hoje como testemunhas do ex-presidente da REN e arguido José Penedos na instrução do processo Face Oculta.

José Penedos arrolou também como testemunha o ex-secretário de Estado adjunto da Indústria e actual "chairman" da Cimpor, Castro Guerra, que deve ser também ouvido hoje.

Ângelo Correia, Eduardo Catroga e Castro Guerra serão ouvidos pelo juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa. Deverão também ser ouvidas duas outras testemunhas, uma ligada à REN/Redes Energéticas Nacionais e outra um ex-quadro.

A instrução é uma fase processual facultativa destinada a rebater os argumentos do Ministério Público (MP) e tentar evitar a ida a julgamento. José Penedos foi acusado de dois crimes de corrupção e dois de participação económica em negócio, por casos que envolvem também o seu filho, Paulo Penedos, e negócios com o empresário da sucata Manuel José Godinho, o único dos arguidos em prisão preventiva.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG