Turismo: Antecipar tendências é fundamental

Mário Ferreira, da DouroAzul, vai comprar mais dois navios com o objetivo de aumentar as exportações e dar resposta à procura.

Com um modelo de turismo assente na paisagem, na cultura, na gastronomia e na tradição, Mário Ferreira, da DouroAzul, mostrou que a aposta neste nicho foi acertada. A demonstrar isso mesmo, salientou o facto de a revista National Geographic ter destacado um dos pacotes turísticos que oferece pelo facto de ser o único a ligar cinco locais distinguidos pela UNESCO como Património da Humanidade: Porto, Guimarães, Alto Douro Vinhateiro, Parque Arqueológico do Vale do Côa e Salamanca.

Com 76% dos clientes estrangeiros, Mário Ferreira destacou o papel que a empresa tem em termos de desenvolvimento nacional e regional. Assegurando 180 postos de trabalho fixos, e mais de 250 em época alta, Mário Ferreira revelou que ainda durante este mês deverá fechar negociações com um estaleiro português para a construção de mais um navio.

Antecipar tendências e responder às necessidades dos clientes é um dos trunfos da DouroAzul, referiu ainda. E por isso mesmo, o próximo navio terá quartos maiores para dar resposta aos desejos de dois mercados em particular: norte-americanos e australiano. Aumentar as exportações é uma das metas traçadas pelo responsável da empresa, que prevê, até 2015, criar mais 65 postos de trabalho.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG