Real de Mourinho empata na estreia e já vê Barcelona fugir

Os merengues, orientados pelo técnico português, não foram além de um nulo no terreno do Maiorca. O Barcelona venceu confortavelmente o Racing Santander por 3-0.

O Maiorca, do defesa português Nunes, empatou (0-0) em casa diante do Real Madrid, na estreia de José Mourinho na liga espanhola de futebol.

Com Ricardo Carvalho, Cristiano Ronaldo e o argentino Di María a titulares, os merengues criaram inúmeras oportunidades para chegar à vantagem, invariavelmente desperdiçadas.

Os comandados de Mourinho bateram-se frente a um sistema defensivo eficaz, montado pelo técnico Michael Laudrup, e, sobretudo, perante o inspirado guarda-redes israelita Dudu Aouate, que, apesar da insistência de Ronaldo e Higuaín, acabou por ofuscar as estrelas do Real Madrid.

O arranque dos merengues foi decepcionante, comparando com o início fulgurante do Barcelona que, com golos de Messi, Iniesta e David Villa, ganhou no terreno do Racing de Santander por 3-0.

Apesar da boa réplica dos anfitriões, o bicampeão entrou fulgurante, com um golo do avançado argentino, logo no terceiro minuto da partida, após assistência de Iniesta, que dilatou a vantagem, aos 32 minutos.

Aos 62 minutos, David Villa fez a estreia goleadora com a camisola dos catalães, finalizando um passe do brasileiro Daniel Alves.

O Espanhol venceu na receção ao Getafe, por 3-1, com tentos de Osvaldo (2) e Datola, enquanto a formação dos arredores de Madrid beneficiou de um golo na própria baliza de Galan Inigo para reduzir.

A Real Sociedad, depois de três anos no escalão secundário, assinalou o regresso à "elite" com um triunfo, em San Sebastián, diante do Villarreal, com um tento de Xabi Prieto.

Os encontros entre Osasuna e Almería e Deportivo da Corunha e Zaragoza terminaram sem golos.

No sábado, o treinador português Jesualdo Ferreira estreou-se no comando do Málaga com uma derrota, por 3-1, na receção ao Valência, enquanto o Athletic Bilbao foi a Alicante bater o Hércules, por 1-0. Já o Sevilha foi golear ao terreno do Levante, por 4-1.

Na segunda feira, o Atlético de Madrid, dos portugueses Simão Sabrosa e Tiago, estreia-se nesta edição do campeonato na receção ao Sporting Gijón.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG