Mourinho convenceu Özil a optar pelo Real Madrid

Médio alemão elogia o treinador português, que quer mais um avançado. Só que Valdano diz que  o plantel está... fechado

Mesut Özil foi ontem apresentado como jogador do Real Madrid, cumprindo-se assim aquilo que o director desportivo Jorge Valdano definiu como "uma prioridade" de José Mourinho. O médio alemão, de 21 anos, confirmou que o português teve um papel decisivo na sua opção de se mudar para "o melhor clube do mundo e para ter o melhor treinador do mundo". "É verdade que falámos, mas o que ele me disse fica entre nós. O que posso dizer é que ele me convenceu", revelou o jogador.

Özil mostrou-se "aliviado" por o negócio finalmente se ter concretizado e garantiu estar "cheio de vontade" de começar a trabalhar. Questão que inquieta os adeptos do Real Madrid é o facto de o médio ser muçulmano e, como tal, poder cumprir o Ramadão. Mesut Özil, que custou 15 milhões de euros, deixou, no entanto, a garantia de que não cumpre a cem por cento a tradição: "Devido à minha profissão, não posso cumprir. Se o fizer, é nos meus dias livres, mas como futebolista preciso de comer e beber, pelo que tento compatibilizar o Ramadão com o futebol."

José Mourinho já havia dito que precisa ainda de mais um ponta- -de-lança para o seu plantel, sendo o nome do espanhol Fernando Llorente o mais falado. No entanto, Valdano garantiu ontem que Özil "é a última contratação para esta temporada", adiantando que a partir de agora o objectivo é "encontrar colocação" para alguns jogadores, descartando desde já a saída de algum atleta espanhol.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG