Claque sempre junto ao TIC

Mais de 20 elementos afectos à claque do Benfica No Name Boys, a maioria com as caras tapadas, estiveram concentrados ontem desde o início da tarde junto ao Jardim do Campo Mártires da Pátria, em Lisboa, zona paralela à Rua Gomes Freire, sede do Tribunal de Instrução Criminal (TIC). Por ali permaneceram até por volta das 19.00, altura em que os três elementos da claque que ontem conheceram as medidas de coacção que lhes foram aplicadas pela juíza saíram do edifício. Os elementos da claque deslocavam-se em direcção à paragem do autocarro situada em frente do TIC sempre que um veículo ligeiro, da polícia, ou carro celular, deixava as instalações do tribunal.

No Name em silêncio

Os elementos dos No Name Boys, fiéis aos companheiros que ontem voltaram a marcar presença na sede do TIC, recusaram-se a prestar comentários sobre os acontecimentos verificados nos últimos dias, nomeadamente as detenções de 30 indivíduos, no âmbito da "Operação 'Fair Play'" levada a cabo pela polícia.

Escoltados pela polícia Mais de uma dezena de agentes da equipa de Intervenção Rápida da Po-lícia de Segurança Pública (PSP) foi destacada para garantir, ontem, durante todo o dia, a segurança de quem se encontrava nas imediações do Tribunal de Instrução Criminal. Sempre atentos às movimentações dos membros do grupo que apoia o Benfica, estes agentes policiais, entre eles alguns à paisana, permaneceram no local até depois das 19.00. Foi por volta desta altura que os três elementos dos No Name Boys saíram do edifício. Dois deles, os primeiros a deixar o TIC, seguiram num carro celular ; instantes volvidos, um outro elemento da claque foi conduzido num veículo ligeiro. Minutos antes, mais concretamente entre as 18.45 e as 18.55, os agentes dispersaram-se pela zona junto a uma das paragens de autocarro existentes na Rua Gomes Freire. Com a aproximação dos elementos das forças da autoridade, os adeptos dos No Name Boys foram caminhando, em passo lento, em direcção ao Jardim do Campo Mártires da Pátria. Estes mesmos elementos apenas viram, por isso, ao de longe, os companheiros de grupo abandonar o local em viaturas distintas.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG