Boavista salvo no limite do prazo

Axadrezados cumpriram requisitos exigidos pela Liga e registaram plantel.
Clube inscreveu 19 jogadores na Liga.

O Boavista vai poder participar na Liga de Honra. O clube do Bessa chegou a acordo com os antigos jogadores com quem tinha dívidas e conseguiu inscrever o plantel no último dia do prazo para regularizar a participação nos campeonatos profissionais.

Os axadrezados, relegados para a Honra no âmbito do processo "Apito Final", inscreveram 19 jogadores, mais sete do que o exigido nos regulamentos, tendo a documentação sido entregue na Liga de Clubes pela administradora e responsável pela área jurídica do Boavista Adelina Trindade Guedes.

"Foram resolvidas todas as questões que impediam a inscrição de jogadores", assegurou Adelina Trindade Guedes, explicando que estes atletas são apenas os primeiros a regularizar a sua situação, outras inscrições se seguirão mediante as necessidades do plantel.

Apesar de representar um passo importante (se não tivesse conseguido seria excluído das competições profissionais e o Penafiel ocuparia o seu lugar no segundo escalão nacional), o registo de jogadores é apenas uma vitória no árduo caminho do Boavista pela sobrevivência. Com o estádio do Bessa penhorado e à venda desde a passada semana, por 29 milhões de euros, devido a dívidas com a Fazenda Pública, os axadrezados aguardam ainda pela resposta do IAPMEI ao pedido de adesão ao PEC, o qual lhes pode permitir o pagamento faseado das suas dívidas ao Fisco e Segurança Social.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG