Gripe suína: Criança de Chaves aguarda resultados

Técnicos do Instituto Ricardo Jorge estão já no hospital de São João, no Porto, a acompanhar a criança de três anos que ontem deu entrada naquela unidade com sintomas semelhantes aos da gripe suína.

Em declarações à TSF, o director clínico do hospital, António Oliveira e Silva, a criança está com "febres altas" mas não é "fortemente suspeita" de estar "contagiada" com o vírus da gripe suína.

Uma medida que faz parte do protocolo de reacção ao possível aparecimento de eventuais casos suspeitos. De acordo com fontes hospitalares, a criança apresenta sintomas suspeitos, mas ainda não há confirmação dos resultados dos exames, algo que só deverá acontecer nas próximas horas.
 
O menino de três anos, referira-se, chegou no passado dia 21 de Abril dos Estados Unidos, onde reside com os pais. Ao que o DN apurou, a criança foi transferida durante a noite para a unidade de doenças infecto-contagiosas do hospital de São João.
 
Apesar de os sintomas serem semelhantes aos da gripe suína, fonte hospitalar refere que os mesmos são semelhantes para outras doenças, entre as quais a meningite, hipótese que também não está descartada. A atenuar as suspeitas dos responsáveis hospitalares está o facto de a criança residir na região do Connecticut, onde ainda não se encontrada detectado qualquer caso suspeito.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG