Gripe Suína: Banco Mundial empresta 155 ME ao México

O Banco Mundial (BM) vai emprestar 205 milhões de dólares (cerca de 155 milhões de euros) ao México para combater a gripe suína, revelou hoje em Washington o ministro da Economia daquele país latino-americano, Agustin Carstens.  

Deste montante, 25 milhões destinam-se às "necessidades mais imediatas", como a compra de medicamentos, especialmente para fazer o diagnóstico e combater a doença, pormenorizou Carstens, numa conferência de imprensa conjunta com o presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick.

De acordo com o mesmo responsável, o resto do dinheiro será destinado a fortalecer a capacidade operativa e institucional do México.

"O tema dos recursos é muito importante. Estamos extremamente agradecidos pela rápida resposta do Banco Mundial", afirmou o ministro mexicano, acrescentando que, "além dos recursos, o que é mais importante é a experiência que o Banco Mundial acumulou ao ajudar outros países neste tipo de situação.

Robert Zoellick disse que o Banco Mundial colocará as autoridades mexicanas em contacto com outros países que tenham sofrido crises sanitárias semelhantes, para que estes ajudem a responder nesta

Mais Notícias

Outras Notícias GMG