Lenny Kravitz e Ivete Sangalo dominam hoje atenções

O festival Rock in Rio Lisboa é retomado hoje no Parque da Bela Vista, com um alinhamento diverso, entre o rock e samba-pop, entre o norte-americano Lenny Kravitz e a brasileira Ivete Sangalo.

De Lenny Kravitz, que fecha hoje o palco Mundo, espera-se um rock, meio funk, meio soul e psicadélico, e as músicas do álbum "Black and White America", editado no ano passado.

Antes dele, ao cair da noite, Ivete Sangalo deverá, tal como nas quatro edições anteriores do festival, levar o público a dançar ininterruptamente as canções axé e samba-reggae.

Se repetir o espetáculo do passado, no Rock in Rio do Rio de Janeiro, a cantora baiana poderá interpretar ainda uma versão de "More than words", dos Extreme.

O palco Mundo ficará ainda completo com os portugueses Expensive Soul, numa retrospetiva dos temas mais conhecidos, e dos norte-americanos Maroon 5, em estreia em Portugal.

No palco Sunset, destacam-se as parcerias luso-brasileiras entre Orelha Negra e Hyldon e Kassin, e entre Boss AC, Zé Ricardo, Paula Lima e os Shout.

Palco discreto, mas com programação alternativa oferece o espaço Vodafone, com curtas atuações nos intervalos do palco Mundo. Por lá passam hoje os Julie & The Carjackers, os 2008, os Velhos e os White Denim.

Na tenda eletrónica, que prolonga as atuações até às 04:00, destacam-se Jamie Jones e Maceo Plex.

O festival prossegue no sábado com Stevie Wonder como cabeça-de-cartaz.

A organização sugere o uso de transportes públicos para aceder ao recinto, existindo um plano alargado de horários, uma vez que as portas do recinto fecham às 04:00, e as avenidas de acesso ao local estarão com trânsito condicionado ou cortado.

De acordo com a autarquia, o trânsito estará cortado nas avenidas Dr. Arlindo Vicente, José Régio, Marechal António de Spínola, e estará condicionado, exceto para moradores e transportes públicos, nas ruas João Palma Ferreira, Luísa Neto Jorge, Pedro Cruz, Ferreira de Castro, Ricardo Ornelas, Rui Grácio e avenida Francisco Salgado Zenha.

O Metropolitano de Lisboa só assegurará o transporte até à 01:30, mas a organização do festival garante transporte para os espetadores com autocarros da Carris até às 04:00.

De acordo com o Instituto de Meteorologia, hoje é esperado céu com algumas nuvens, mas com temperaturas quentes, a variarem entre os 20 e os 31 graus.

No parque da Bela Vista está instalado um centro médico e um posto de saúde, e a organização aconselha o consumo de água, roupa adequada às temperaturas e calçado confortável, porque a maioria das ocorrências, em anos anteriores, relacionaram-se com desidratação, entorses e excesso de álcool.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG