Pizzaria de Lisboa entre as 22 melhores da Europa

O restaurante Forno d" Oro, do chef Tanka Sapkota, passou a integrar a lista do Prémio Anual 50 Top Pizza Europa, que todos os anos elege as 50 melhores pizzarias da Europa (e de Itália). E integrou a lista dos 10 melhores restaurantes de Pizza Napolitana fora de Itália.

Além de ser considerada a 22ª melhor pizzaria da Europa, o Forno d" Oro é ainda classificado como a melhor pizzaria de Portugal.

No total a pizzaria lisboeta, especializada em Pizza Napolitana, recebeu quatro distinções: "Melhor Pizzaria de Portugal"; "22ª Melhor Pizzaria entre as 50 Melhores da Europa"; pizzaria com "Melhor Lista de Cervejas" e integrou ainda o "Top Ten da Pizza Napolitana fora de Itália", sendo considerada a melhor pizza napolitana na Península Ibérica.

Este concurso de pizzas é considerado um dos mais importantes do mundo e baseia-se em pontuações atribuídas por inspetores anónimos que operam em todo o mundo. Para poder ir a concurso, tido como o mais importante de todos no domínio das pizzas, o restaurante precisa de ser recomendado.

Os inspetores baseiam-se no conceito de excelência no sentido lato, valorizando quem faz uso de produtos locais e sazonais.

"Estamos muito felizes por recebermos não um, mas quatro prémios deste concurso tão prestigiado a nível mundial", afirma o chef Tanka Sapkota. "Num ano tão complicado como este, o nosso foco mantém-se o mesmo: tratar o cliente com o máximo respeito e carinho". É esse trabalho e foco na qualidade que trazem agora mais este retorno internacional.

Mais Notícias