Jafra. O novo restaurante palestiniano em Lisboa

O restaurante tem também um shisha lounge para degustar a cultura palestiniana

Abre esta segunda-feira um novo restaurante de comida árabe em Lisboa. O Jafra, restaurante e shisha lounge onde é possível provar comida tradicional palestiniana.

Perto do jardim Constantino e da lisboeta e multicultural Almirante Reis o novo espaço foi criado por uma família palestiniana residente em Lisboa.

São vários os pratos típicos árabes do Jafra, onde não faltam os húmus, tabules ou a salada fatuche, com ingredientes como tomate, pepino e hortelã.

O restaurante tem duas salas e capacidade máxima de 90 lugares. As regras impostas pela pandemia da covid-19 permitem, por agora, o uso de apenas metade da lotação.Num "ambiente exótico e elegante", com adjetiva o proprietário Al Amir, o espaço está decorado com esculturas, tapetes, lustres e espelhos com arcos trabalhados e ainda uma fonte de água coberta de mosaico, típicos da cultura árabe.

O nome do restaurante foi escolhido pela influência do poeta Ahmed Aziz Ali Al-Hassan e "simboliza as famosas músicas folclóricas palestinianas caracterizadas pelo seu próprio ritmo especial, muito usado em festas de casamentos e várias ocasiões festivas, um património cultural palestiniano que se tem mantido de geração em geração".

O Jafra junta-se à oferta existente de comida árabe e do Médio Oriente em Lisboa. Como o Mezze, restaurante onde trabalham refugiados sírios. E entre outros, o Fenícios, no Conde Redondo, o Muito Bey, perto do Cais do Sodré, ambos de comida libanesa. Ou ainda o marroquino Marrakesh na Conde Valbom.

Jafra - Restaurante e Shisha lounge

Rua Alves Torgo 21c
1000-032 Lisboa
Aberto todos os dias as 11h30 às 23h00
Telefone: 21 248 0938

Mais Notícias