Festival de street food com chefs estrela Michelin? Sim, vai acontecer em Portimão.

Henrique Sá Pessoa, Tiago Bonito e Rui Silvestre, chefs com estrelas Michelin, são três dos cozinheiros que vão estar no evento de gastronomia "Arrebita Portugal", que vai acontecer de 21 a 23 de agosto nas ruas de Portimão. E com preços acessíveis.

As ruas e lojas de Portimão vão receber o Arrebita Portugal, um festival de gastronomia com a participação de 15 chefs que vão cozinhar pratos de street food com inspiração em tradições do Algarve. O evento tem entrada livre e os pratos custam entre 5 e 8 euros.

Entre os nomes já divulgados pela organização estão Henrique Sá pessoa, que tem duas estrelas Michelin no seu restaurante Alma, em Lisboa, Tiago Bonito, chef que há vários anos tem um estrela Michelin no restaurante Largo do Paço em Amarante, e Rui Silvestre que tem uma estrela desde 2019 no restaurante algarvio Vistas, em Vila Nova de Cacela.


Mas há mais nomes confirmados: Manuel Lino (Audaz Gastropub), Leonor Godinho (Musa da Bica), Natalie Castro (Isco), Pedro Abril (Chapitô à Mesa), Vítor Hugo (ex-Peixola) e Moisés Franco (Zazah), entre outros.

De acordo com a organização do evento, o objetivo é "estimular a economia e o comércio local e incentivar o turismo local e respeitando o plano de contingência definido pela Direção Geral da Saúde".

Assim, o Arrebita vai decorrer ao ar livre num recinto delimitado e com circuitos de sentido único, de forma a evitar a aglomeração de pessoas. A comida será servida pelos próprios cozinheiros nas lojas existentes no nas ruas do percurso: sapatarias, lojas de roupa, tabacarias, óticas e joalharias.

O festival estará aberto ao público entre as 19h e as 23h30.

Mais Notícias