Dinheiro para passes com desconto para estudantes chega em setembro

Operadores de transportes vão deixar de vender passes com desconto a estudantes. Governo garante dinheiro em setembro.

"Todo o ano de 2019 está em falta. Nós somos obrigados a vender os passes de estudante com desconto de 25%, no mínimo, e o Governo, que se comprometeu a pagar-nos esse diferencial mensalmente, ainda não pagou um único cêntimo", denunciou presidente da Associação Nacional de Transportes Rodoviários de Pesados de Passageiros (Antrop), Luís Cabaço Martins, à TSF.

Os operadores de transportes prometem assim suspender a venda de títulos de transporte com desconto a estudantes - os passes 4_18, sub23 e social +. Contudo, o Governo garante que haverá dinheiro em setembro.

"A Resolução do Conselho de Ministros que permite o pagamento das verbas reclamadas pela ANTROP está agendada para o Conselho de Ministros de 5 de setembro. O adiantamento do agendamento da resolução que agora importa deve-se à necessidade de reconfirmar as verbas em causa", explicou o ministério do Ambiente e da Transição Energética em nota de Imprensa.

Esta não é a primeira vez que as empresas de transporte rodoviário ameaçam deixar de vender os passes para estudantes. Em 2018, em novembro, a Antrop deixou a mesma ameaça, por causa de uma dívida orçada em 14 milhões de euros, que acabaria por ser saldada no final desse mês.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG