Vai viajar? Já pode marcar o Uber de véspera

A partir de hoje, a aplicação permite agendar um transporte em Lisboa e no Porto com uma antecedência que vai de 15 minutos a 30 dias

Agendar de véspera a chegada de um Uber para o transportar até ao aeroporto a tempo de uma viagem, ou para garantir que estava a horas numa reunião não era possível. Até agora. Em resposta aos pedidos de muitos utilizadores, a empresa tornou possível o agendamento.

"A partir de hoje, a Uber disponibiliza em Lisboa e no Porto a funcionalidade de agendamento de viagens. Com esta nova opção na aplicação, os utilizadores da plataforma poderão agendar viagens com uma antecedência de 15 minutos a 30 dias, com o conforto de que terão o seu Uber à sua espera quando for hora de sair", explica a empresa.

"Esta era uma funcionalidade há muito pedida pelos nossos utilizadores, especialmente aqueles que escolhem a Uber para viajar em trabalho, e por isso estamos muito entusiasmados por trazê-la para as cidades portuguesas", afirma o diretor-geral da Uber em Portugal. "Por vezes é importante ter a segurança e a tranquilidade de que o seu Uber estará pronto quando precisar de sair", conclui Rui Bento.

Como funciona

Não há complicações na nova funcionalidade que permite marcar um Uber com antecedência. De acordo com a empresa, para fazer o agendamento basta entrar na aplicação, selecionar a opção uberX e escolher a opção "agendar uma viagem".

Em seguida, só tem de definir as moradas de recolha e destino e a data e hora de partida e confirmar que os dados estão todos corretos.

A aplicação enviará ao utilizador notificações para o lembrar da marcação 24 horas antes e de novo quando faltarem 30 minutos para a hora marcada, além de avisar quando o carro está a caminho (e se é aplicável, nessa altura, alguma tarifa dinâmica).

Em qualquer altura, até o motorista estar a caminho, a viagem pode ser cancelada.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG