Segurança Social. Vai haver novo período para pedir apoio à família, incluindo 2020

No caso do apoio excecional à família, este novo período abrange os primeiros dois meses deste ano, mas também os meses de março e junho de 2020 quando as escolas fecharam pela primeira vez. O apoio extraordinário ao rendimento dos trabalhadores também tem novo período entre os dias 22 e 30 deste mês.

A Segurança Social vai abrir um novo período para pedir o apoio excecional à família e o apoio excecional ao rendimento dos trabalhadores (AERT) que não conseguiram entregar os requerimentos no prazo normal.

Para o apoio excecional à família por causa do encerramento das escolas, este novo período vai abranger os meses de março e junho do ano passado.

"A Segurança Social vai abrir um novo período para requerer o apoio excecional à família, para as entidades empregadoras, trabalhadores independentes e trabalhadores do serviço doméstico que não conseguiram submeter o pedido nos períodos anteriores, correspondentes às suspensões das atividades letivas presenciais ocorridas entre março e junho de 2020 e para os períodos de janeiro e fevereiro de 2021", refere uma nota da Segurança Social divulgada esta sexta-feira, dia 19 de março.

Leia o artigo completo no Dinheiro Vivo

Paulo Ribeiro Pinto é jornalista do Dinheiro Vivo

Mais Notícias

Outras Notícias GMG