NOS é o primeiro operador a lançar 5G

Clientes da operadora já podem tirar partido "das características únicas do 5G"

A NOS vai ser o primeiro operador a lançar a tecnologia 5G. De acordo com a operadora, os seus clientes já podem tirar partido "das características únicas do 5G, beneficiando de uma experiência de utilização superior" a partir desta sexta-feira.

"Este é o momento pelo qual esperávamos e para o qual há muito estamos preparados. Vamos, finalmente, poder entregar aos portugueses a tecnologia que vai transformar tudo e abrir possibilidades até aqui nunca imaginadas. O 5G será um pilar central no processo de transição digital da sociedade portuguesa e no reforço da competitividade da nossa economia. Com um ambicioso plano de investimento, a NOS assume a liderança desta nova era, ao serviço do país e dos nossos clientes", afirmou o CEO da NOS, Miguel Almeida, citado por um comunicado enviado às redações.

Os primeiros clientes a poderem experimentar o 5G da NOS são os subscritores do tarifário Sem Limites Max, que sem necessidade de qualquer ativação, passaram a ter acesso imediato à nova tecnologia móvel.

Nos próximos dias serão lançadas mais ofertas com o objetivo de democratizar o acesso à tecnologia, adianta a operadora.

"A missão da NOS é expandir todo o potencial que a tecnologia encerra. Para os clientes particulares, o 5G significa maior qualidade e velocidade nas ligações, no consumo e partilha de conteúdos multimédia e no acesso a experiências imersivas. Nas próximas semanas, e para que os utilizadores sintam o verdadeiro poder da tecnologia, a App NOS vai disponibilizar um conjunto de experiências de Cloud Gaming, Realidade Virtual e Realidade Aumentada", pode ler-se na nota.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG