IRS automático vai chegar este ano a 3,6 milhões de pessoas

De fora ficam ainda as atividades referentes a outras prestações de serviços, como o alojamento local, revela o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais em entrevista ao Dinheiro Vivo e à TSF. Universo potencial é agora de 3,6 milhões de pessoas.

O IRS automático vai chegar este ano a mais 250 mil contribuintes, os chamados recibos verdes, como advogados e artistas, revelou o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais em entrevista ao Dinheiro Vivo e à TSF.

"Com este alargamento a mais 250 mil, estamos a falar de 3,6 milhões de pessoas que passam a constituir esse universo potencial", revelou António Mendonça Mendes, numa entrevista que será publicada este sábado na íntegra com o Diário de Notícias e o Jornal de Notícias e que pode ouvir na TSF.

Veja aqui o vídeo.

"Agora estamos a alargar a recibos verdes que estejam no regime simplificado de IRS e passem recibos eletrónicos no Portal das Finanças", explicou o secretário de Estado, acrescentando que estão abrangidas "todas aquelas profissões, como advogados, artistas, que estão naquela tabela de profissões".

Paulo Ribeiro Pinto é jornalista do Dinheiro Vivo.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG