Custo Justo e OLX retiram anúncios especulativos por causa do coronavírus

Depois do OLX ter anunciado que iria retirar os anúncios ligados ao coronavírus da sua plataforma de vendas online, foi a vez do Custojusto.pt.


Depois do OLX ter anunciado que iria retirar os anúncios ligados ao coronavírus da sua plataforma de vendas online, foi a vez do Custojusto.pt. "O Custojusto.pt, um dos maiores sites de classificados português, anuncia a retirada da plataforma de todos os anúncios referentes a equipamentos de proteção para o COVID-19." O diretor-geral da empresa, Pedro Furtado, justifica a medida como sendo uma tentativa de evitar especulação.

Também a plataforma OLX tinha anunciado esta sexta-feira medida semelhante. "Os elevados preços colocados em anúncios de acessórios [no OLX], ligados" ao coronavírus, "obrigam a marca" a retirá-los, a partir desta sexta-feira e por tempo indeterminado, anuncia o portal em comunicado. "A especulação inerente ao súbito aumento da procura (87%) e oferta (90%) por máscaras de proteção nos últimos 15 dias leva os responsáveis da plataforma a tomarem medidas excecionais até que a situação volte a normalizar", pode ler-se no comunicado enviado pelo portal.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Mais Notícias

Outras Notícias GMG