Conheça os 10 aeroportos mais utilizados do mundo

No ano passado houve um crescimento de passageiros de 6,1% em relação a 2014

Quais foram os dez aeroportos mais utilizados do mundo no ano passado? No topo da lista encontra-se o Atlanta Hartsfield Jackson Internacional, segundo os dados preliminares de tráfego aéreo divulgados pelo Conselho Internacional de Aeroportos (ACI).

Considerado um local estratégico para a América do Norte, o aeroporto de Atlanta teve 100 milhões de passageiros em 2015, um aumento de 5,5% em relação aos dados adiantados pelo ACI em 2014, segundo a CNN.

Assim, ainda não foi desta que o aeroporto de Pequim - Beijing Capital Internacional - conseguiu roubar o primeiro lugar ao aeroporto da capital da Geórgia. Segundo o relatório, Pequim estava quase a ultrapassar Atlanta, mas não cresceu tanto como nos anos anteriores.

Na terceira posição está o aeroporto internacional do Dubai - com mais de 78 milhões de passageiros - que subiu três posições desde 2014 e é considerado o mais movimentado a nível de passageiros internacionais.

Segue-se na classificação o Chigado O'Hare Internacional - o segundo aeroporto mais movimentado dos Estados Unidos - com um crescimento de 9,8%,

Tokyo Haneda, com um tráfego de mais de 75 milhões de passageiros e um crescimento de 3,4%, arrecadou a quinta posição e na sexta aparece o primeiro europeu: Heathrow, em Londres, com 74,98 milhões.

Os dois últimos lugares do top 10 vão para Paris - Charles de Gaulle - e Dallas - Dallas Fort-Worth Internacional - com um tráfego de 65 e 64 milhões de passageiros, respetivamente. Pelo meio estão o aeroporto internacional de Los Angeles (7ª posição) e o internacional de Hong Kong (8.ª).

Segundo o Conselho Internacional de Aeroportos, houve um crescimento de passageiros de 6,1% em relação ao ano de 2014.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG