BCE alerta para o risco de uma crise como a de 2008

"Um cenário que irá recordar a muitos de nós a grande crise financeira de 2008", disse Lagarde, acrescentando que, com a resposta apropriada, o impacto provavelmente será temporário.

A epidemia de covid-19 ameaça provocar uma crise semelhante à crise financeira de 2008 se não existir uma resposta urgente e coordenada da Europa, alertou a presidente do Banco Central Europeu (BCE) esta terça-feira. ,

Christine Lagarde fez as declarações durante uma conferência com os líderes da União Europeia.

"Um cenário que irá recodar a muitos de nós a grande crise financeira de 2008", disse fonte próxima de Lagarde à Bloomberg, acrescentando que, com a resposta apropriada, o impacto provavelmente será temporário.

A presidente do Banco Central Europeu exige medidas urgentes e coordenadas para evitar a crise económica desencadeada pela epidemia de coronavírus.

Lagarde disse ainda que o BCE está a analisar todas as ferramentas, particularmente aquelas que poderão fornecer financiamento "super barato" e garantir que a liquidez e o crédito não se esgotem, disse a mesma fonte, que não quis ser identificada.

Mais Notícias