Batata portuguesa para o mercado internacional já tem nome: Miss Tata
França, Alemanha, Espanha, Holanda, Emirados Árabes Unidos, Eslovénia e Angola são os mercados estratégicos no âmbito do projeto de promoção da batata portuguesa a nível internacional.
Miss Tata é a marca coletiva para a promoção da batata portuguesa no mercado externo e nacional, lançada esta terça-feira pela Porbatata, associação de promoção da fileira, no âmbito do projeto de promoção deste alimento no mercado internacional. O projeto apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, prevê um investimento global de 352.988 euros, financiado em 85% pelo FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
"Esta é a primeira vez que a fileira da batata portuguesa se junta para criar uma imagem coletiva para este produto, apostando na diferenciação e na qualidade", destaca a Porbatata.
Ana Marcela é jornalista Dinheiro Vivo
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Leia a notícia completa no Dinheiro Vivo