1,8 milhões foram ver a Casa Feliz da SIC... sem Cristina Ferreira

Novo formato das manhãs liderou na sua faixa horária. Foi acompanhado por uma média de mais de 500 mil telespectadores.

Mais de 1,8 milhões passaram ontem pela manhã da SIC para assistir à estreia de Casa Feliz, o novo formato das manhãs da estação depois de ser conhecido que Cristina Ferreira estava de regresso à TVI. O formato apresentado por Diana Chaves e João Baião, com direito a uma "falsa" Cristina, obteve uma audiência média de 524 mil telespectadores, tendo liderado na sua faixa horária.

"O programa foi o 14.º mais visto do dia e atingiu mais de 1.8 milhões de portugueses, para além de ter registado uma audiência média de 524 mil telespectadores, a que correspondeu um share de 24.6%", refere Universal McCann, agência de meios do grupo IPG Mediabrands, na sua análise de audiências.

"Esta performance foi superior aos principais programas concorrentes: da TVI, "Você na TV!" registou a 5.ª melhor performance do ano, tendo registado uma audiência média de 420 mil telespectadores e um share de 19.9% e na RTP1 "7 Maravilhas da Cultura Popular" contou com uma audiência média de 188 mil portugueses e um share de 9.1%", refere a agência de meios.

Para liderar o formato que substitui o Programa da Cristina, a SIC chamou duas estrelas do entretenimento da estação Diana Chaves e João Baião, tendo ainda a estreia direito a uma rábula da atriz Joana Pais de Brito, que vestiu-se de Cristina Ferreira.

"A estreia de Casa Feliz manteve uma performance relativamente estável durante a primeira hora e meia de emissão, registando uma tendência crescente a partir das 12h. O programa liderou na maioria dos períodos horários, perdendo a primeira posição para "Você na TV!" entre as 11h37 e as 11h55. O pico máximo do programa surgiu nos últimos minutos da emissão (12h57), momento em que, em média, mais de 1.26 milhões de portugueses estavam sintonizados na SIC", descreve a UM/IPG Mediabrands.

"De destacar também que a estreia de Casa Feliz registou uma audiência média superior em 8% face à média de todos as emissões de "O Programa da Cristina" em 2020", refere a agência de meios na sua análise.

O formato apresentado por Cristina Ferreira liderava as manhãs das estações generalistas desde que entrou no ar. Foi com a apresentadora que a SIC conquistou a liderança nesta faixa horária e, desde fevereiro do ano passado, é a estação com maior audiência.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Mais Notícias